MAPA DO DIA DE HOJE
Além dos 386km que temos pela frente hoje, temos um desafio adicional que é cruzar a cidade de Juliaca. Eu aind não conheço mas todos que já passaram por lá dizem que ela é um caos, é muito parecida com a India com Tuke Tukes pra tudo quanto é lado e um trânsito muito maluco, vamos ver, estou curioso para ver. O Omar inclusive fez um traçado para tentar desviar um pouco do centro e passar mais por fora, só que na hora descobrimos que esse trajeto por fora era tudo estrada de terra com muita poeira e de qualquer forma a uma certa altura tivemos que retornar à avenida principal de novo. Nem vou falar mais, vejam o vídeo, ele já diz tudo, ehehehe.
Hoje novamente paisagens de tirar o folego, esse trecho entre Puno e Cusco é muito lindo com campos, colinas e montanhas verdes a perder de vista. Em alguns pontos dá pra ver os picos nevados ao longe. Parei várias vezes para tirar fotos e obviamente nessas situações eu acabo ficando para trás.
Numa dessas situações a polícia atacou meus colegas numa barreira policial, mas eu naquela apreensão ao passar por eles nem vi que era elas que estavam parados ali com a polícia. Passei andando e só de olho no policial pra ver se ele iria me abordar também. Passei e segui viagem pensando que eles estavam na minha frente. Andei, andei e andei e nada de ver eles, rodei até Cuzco, cheguei no hotel às 17:30 da tarde com muito calor e cansaço. Tomei meu banho e fiquei esperando até eles chegarem lá pelas 19:00; ou seja, uma hora e meia depois de mim.
Lá pelas 9:00 da noite saímos para dar uma caminhada e procurar um lugar para jantar. A praça central de Cuzco é muito legal à noite com aqueles prédios históricos iluminados e um calçamento de rua com aqueles paralelepipedos antigos que chegam a refletir de tão limpo e brilhosos que são.
Sufoco Juliaca! Mas não deixa de ser uma boa experiência.
O melhor da viagem é o durante. Ficar para trás por causa de paisagens tão lindas é aproveitar oportunidades.