Hoje o dia também foi bem puxado, a princípio pelos nossos planos era pra ser 463km de Ollantaytambo até Chivay, porém um imprevisto no caminho nos fez mudar a trajetória, mesmo assim estradas muito lindas e paisagens espetaculares.
Veja abaixo o mapa da viagem, a parte no mapa que risquei em Azul mais forte é o que tivemos que andar a mais, e não estava nos planos.
Filmei vários trechos com a GoPro. Abaixo um resumo de pouco mais de 5 minutos, vale a pena assistir. Venha pilotar comigo vendo as imagens abaixo.
É claro, nem tudo foi esta maravilha de asfalto, teve um certo momento que o asfalto acabou e tivemos que rodar um longo trecho em estrada de terra que estava em obra em processo de asfaltamento, mas foi tranquilo, agente sobreviveu.
A uma certa altura do caminho quando já estávamos no asfalto novamente o GPS começou a traçar umas rotas meio malucas, paramos para pedir informações sobre a estrada que leva a Chivay num vilarejo chamado Condoroma, pois o GPS estava nos indicando para entrar ali. Um motorista com uma camioneta que trabalhava para uma construtora de estradas nos disse que a estrada era bem ruim e que talvês iriamos demorar muito mais tempo indo por ela do que fazendo a volta pela rodovia asfaltada, além do mais alguns pontos dessa estrada de terra tem altitudes de mais de 5000 metros acima do nível do mar. Ficamos preocupados com essa informação e daí tivemos que convocar uma reunião de emergência no grupo. No final decidimos ir pelo asfalto mesmo que isso implicasse num aumento de mais de 100 kilômetros no percurso até Chivay.
E lá fomos nós pé na tábua para tentar ganhar tempo enquanto ainda teríamos claridade do dia, mas não adiantou muito ainda tivemos que rodar cerca de umas duas horas em escuridão total com temperatura abaixo de 0º C em alguns pontos e altitudes acima de 4000 metros. Chegamos no hotel por volta de 21:00 onde fomos recebidos pela dona do hotel, uma descendente dos Incas muito comunicativa. A mulher parecia uma trilhadeira, não parava de falar um minuto sequer, queria contar em poucos minutos toda a história dos Incas na região.
Mesmo já sendo tarde da noite ainda fomos procurar um lugar para jantar, já que não tínhamos almoçado e passamos o dia apenas a base de lanches ou cereais.
Lindo passeio na carona da Super Ténéré!
O GPS indicava aquele caminho com até 5000 snm ou o asfaltado, mais longo?
O aquecimento de punho ajudou na temperatura baixa?
Que loucura essas barracas de alpinista penduradas nos paredões!
Sim Bruno, o caminho pela estrada de rípio era acima de 5000, e o aquecedor de manopla realmente ajudou muito, eu não compro mais moto sem aquecedor de manopla.